Após a presentação oficial das agências experimentais do oitavo período, no dia 21 de março, a Agência Motio – Marketing de Sensações deu início a segunda etapa da disciplina de Atividades Laboratoriais, que consiste na prospecção de clientes e consequente realização de campanhas e materiais publicitários. Nesta fase, o Departamento de Jornalismo também irá realizar a produção de um programa, com o objetivo de ser transmitido através do blog da agência, além de mantê-lo com atualizações constantes.
Como na primeira fase, toda a produção segue sob orientação dos professores Ana Marta Ladeira, Frederico Simão, Liliana Vallejo e Lúcia Schmitd. Com a prospecção, a equipe de criação reinicia o processo de confecção de material para divulgação dos clientes, Click Sushi e Gula do Lobo. Este processo já havia começado ainda em fevereiro devido a campanha de divulgação desenvolvida para o Restaurante Gula do Lobo, em Ibitipoca, para o carnaval 2011. Na oportunidade, duas promotoras visitaram alguns pontos mais movimentados da vila de Ibitipoca distribuindo material criado pela agência.
Ao mesmo tempo, o Departamento de Jornalismo inicia a produção de matérias sobre os clientes, além da elaboração de um programa, com duração entre sete e dez minutos, que irá tratar de saúde em meio a rotina do dia a dia. Para o líder da agência, Leonardo Borges, este é um momento de união da equipe em que será possível mostrar toda a capacidade dos membros. “Agora é a hora, de mais do que nunca, arregaçar as mangas, juntar esforços e mostrar do que a Motio é capaz”, afirma Leonardo.
A Agência Motio – Marketing de Sensações foi criada em fevereiro de 2011, seguindo as determinações da disciplina de Atividades Laboratoriais, do Curso de Jornalismo e Publicidade & Propaganda do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF).
por Ramirez dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário