terça-feira, 14 de junho de 2011

Fazer comida japonesa em casa é mais fácil do que imaginam

 Qual fã da culinária japonesa nunca desejou preparar os próprios sushis e sashimis em casa? Com certeza, vários já cogitaram a possibilidade. Porém, ao pensar em colocar o plano em prática, começam a surgir diversos empecilhos. Os ingredientes são caros, é difícil encontrar os utensílios necessários, que também têm um precinho salgado, e é preciso fazer um curso de sushiman.
No entanto, na realidade, não é tão complicado assim. Quem garante é a advogada Gabriela Fonseca, apaixonada por comida japonesa. “Eu não fiz nenhum curso para aprender a cozinhar e, pelo menos uma vez por mês, eu mesma faço um jantar para meus amigos, incluindo a comida japonesa”, relata Gabriela. Hoje, já é possível encontrar os ingredientes necessários, como peixes e algas, em diversos lugares a preços bem acessíveis. Além disso, na internet, já existem diversos sites que dão dicas para quem deseja aprender a preparar as peças de japonês.
A maior dificuldade ainda está em um dos principais utensílios utilizados: a faca profissional. Contudo, o sushiman Marciano Lopes Dias revela algumas dicas e alternativas para quem não está disposto a investir alto nos instrumentos profissionais. “A pessoa pode usar uma faca de cozinha mesmo, basta deixá-la bem afiada e, enquanto for fazendo, lembrar de amolá-la sempre”, explica Marciano.
Além disso, também têm algumas soluções para as esteirinhas especiais para enrolar os makimonos. De acordo com o sushiman, para substituir a esteira, é possível utilizar um pano de prato. “O resultado é exatamente o mesmo. Com certeza qualquer pessoa pode fazer um jantar ou um almoço com comida japonesa em casa”, garante.

Agradecimentos: Click Sushi ( terceiro piso do Mister Shopping e Rua Dr. Romualdo, 149)

Por Tatiana Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário